Como anda sua Autoimagem?

O que é Autoimagem? Você sabe o que é? Vem comigo pensar um pouco sobre isso e entender como você pode exercitá-la.

Exercite a imagem que você tem de si mesmo

Autoimagem é a forma como você se enxerga, como você se descreve e também como você influencia para que o mundo te enxergue.

Ela está totalmente ligada a autoestima.

Vamos pensar juntos:

Quando você pensa em si, o que tem vem à cabeça?

Quais pensamentos você associa, positivos ou negativos?

Acredite, a forma como você se vê afeta totalmente a sua vida e todas as suas ações.

Se você se enxerga de maneira positiva isso te conduzirá a resultados positivos. Mas, se você se enxergar de maneira negativa provavelmente será muito mais difícil você conseguir o sucesso que almeja.

Vamos fazer uma pequena reflexão. Pegue um papel e caneta. E antes de começarmos, quero que você seja sincero(a), ok?

Agora pegue essa folha, e escreva o que vier na sua cabeça sobre si. Quero que coloque suas qualidades, defeitos e traços da sua personalidade.

Fez?

Foi difícil ou fácil falar de si?

Normalmente é difícil falar de nós mesmos. E, às vezes é até mais difícil pensar em nossas qualidades.

Sabe por quê?

Nós temos a mania de não valorizarmos tanto nossas qualidades e enaltecer nossos defeitos.

Sabe quando recebemos um elogio, e falamos ou pensamos “não é para tanto”… Então, estamos desmerecendo o elogio que nos deram. Mas, já se for uma crítica a gente acredita na hora!!! Não é verdade?

O que fazer???

O primeiro passo para mudar isso é começar olhar para si de outra maneira, ser mais cuidadoso(a) nos pensamentos ao seu respeito. Aprender a ter carinho por si.

E principalmente, não colocar “veneno” para dentro de você. Ou seja, não aceitar palavras negativas vindas dos outros ao seu respeito, porque quem te ama repreende, mas não ofende.

Isso é uma regra que deve ser incorporada a vida! Autoimagem é o começo de tudo. Se você quer desenvolver qualquer área da vida, seja profissional ou pessoal… É pela autoimagem que você precisa começar.

Lembrete final para concluir esse post: todas as palavras e gestos que você faz para si vão desenhar a maneira como você se vê e age, e todos os “venenos” que você permite entrar no seu íntimo também.

Então, cuidado porque é isso que norteará seus passos.

Espero que tenham aproveitado este post!

E se você quer saber um pouco mais sobre como se conhecer melhor para melhorar a sua autoimagem, clique aqui e leia um pouco sobre autoconhecimento e construção de marca.

Até a próxima, Gabi Archetti.