Quais hábitos um bom empreendedor deve ter?

8 hábitos que todo empreendedor deve implementar na sua vida

Existem alguns hábitos que podem fazer o seu negócio alavancar, porém, existem também muitas coisas que as pessoas fazem no caminho contrário.

Mas, como eu sei que você quer mesmo é alcançar as suas metas e atingir seus objetivos para ser um empreendedor de sucesso, aqui vão 8 hábitos que você precisa implementar logo.

1. O hábito de dizer “não”

Isso pode doer em muitas pessoas, talvez doa em você. Porém, a longo prazo, os “sins” que você está dizendo para os outros são os “nãos” que você está dizendo para os SEUS resultados.

Isso quer dizer que todo mundo tem 24 horas, e você também. Então como você vai ajudar o outro sem antes dizer SIM para VOCÊ mesmo? É uma coisa importante a se pensar.

2. Afirmações diárias

Acredito muito na lei da atração, e tenho disciplina em fazer isso já há algum tempo. E isso é um trabalho diário mesmo. Precisa ser treinado e trabalhado. Então, eu recomendo você ler as suas afirmações e objetivos diariamente.

3. Leitura diária como hábito

Conhecimento é a única coisa que ninguém te tira. Quando você lê um livro, é como se você estivesse sendo mentorado pelos próprios autores, porque é onde eles compilaram as suas principais informações. Por isso, nem que sejam 10 páginas por dia, ou até 5, crie o hábito de ler.

4. Boa alimentação

Nutrir a sua máquina. Se você não se alimentar bem, a conta vai chegar. E é fato que ninguém consegue trabalhar doente. Por isso é fundamental você não descuidar de você mesmo.

5. Meditação também é hábito

Muitas pessoas podem ter um pouco de dificuldade em meditar, porque a vida de todos nós tem sido uma correria imensa. Mas quando você consigo fazer, vai sentir que é algo que te faz muito bem. Existem inúmeros artigos científicos que provam quanto isso é importante para nós. Além disso, meditar também é treino. Então se hoje você não consegue, não desista.

6. Praticar exercícios físicos

Se você só trabalhar como um louco, não levantar, não fizer exercício, não se alongar, a conta vai vir: suas costas vão doer, entre outras coisas. A saúde precisa sim estar no topo das suas prioridades. Tudo bem de vez em quando não conseguir dar aquela corridinha, mas deixar de praticar atividade física não pode virar rotina.

7. Ter objetivos específicos e fazer seu exercício diário de visualizá-los

De nada adianta você trabalhar, trabalhar, trabalhar e não saber por que está trabalhando. Se você não sabe qual é o seu objetivo, qualquer coisa que vier, você aceita. E é isso que você quer? Provavelmente, não. Então mantenha firme a sua mente no foco dos seus objetivos.

8. Se divertir e não ser um escravo do seu trabalho

Muitas pessoas são viciadas em trabalhar, por isso deixam só o trabalho as dominar. Mas, esse costume passa a não ser mais saudável, te deixando até improdutivo. Então, se você está nessa vibe, pare e reflita porque você pode estar deixando muitos momentos irem da sua vida, sem que você os aproveite. Não seja escravo do seu trabalho.

Todos esses hábitos vão te ajudar a ter uma alta performance e atingir as suas metas. Se você quiser saber um pouco mais sobre isso, veja esse artigo aqui!

Agora, depois de ler cada uma dessas dicas, eu já sei que você vai colocar em prática. Já pensou em qual vai colocar primeiro?

Espero ter te ajudado.

Até a próxima,

Gabi Archetti.