Posicionamento no Instagram: como alavancar o seu perfil

Passo a passo para vender muito com seu posicionamento

 

Um bom posicionamento no Instagram vende. Não tem jeito. E se não arrumar a casa, não tem visita.

Eu sempre falo isso, porque vejo muitas pessoas criando conteúdo, até patrocinando alguns posts, mas o perfil não demonstra com clareza o seu trabalho, os seus serviços, ou seja, o seu posicionamento.

 

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Então, agora você vai ter o caminho passo a passo para seguir. É só colocar na prática.

 

1 – Comece cuidando da foto do perfil do Instagram

Parece besteira, mas conta muito! A sua foto precisa ser de boa qualidade e enquadrar bem você, principalmente o seu rosto.

Lembre-se: as pessoas veem pelo celular, então a foto fica muito pequena. Quando falamos de perfis de marcas pessoais então, isso é super importante.

As pessoas gostam de ver o “rosto da marca”. Isso gera muito mais conexão!

 

2 – Crie um nome simples

O seu nome de usuário precisa ser simples e direto. Por isso, evite colocar símbolos – que dificultam quando alguém procura por você ou pelo seu nicho. Além disso, não coloque apelidos ou palavras que não tenham nada a ver com seu nicho.

Uma boa estratégia se você ainda não é uma marca pessoal conhecida, é colocar algo relacionado ao seu nicho nele – uma palavra-chave.

 

3 – Construa uma bio clara para o seu posicionamento

A sua bio precisa ter clareza sobre o que você faz e para quem você direciona os seus serviços, produtos e conteúdo. Clareza sempre traz as pessoas certas. Quando as pessoas enxergam rapidamente o que você faz, a probabilidade de elas te seguirem é muito maior.

E não esqueça: ela é muito pequena, então seja breve e objetivo. Coloque somente o necessário, mas aquilo que realmente te define como marca.

 

4 – Tenha uma CTA

Ainda falando da sua bio: é preciso colocar sempre uma chamada para ação (Call to action – CTA). Seja para acessar seu site ou blog, ou comprar algum produto que você esteja vendendo, ou ainda um contato para as pessoas te chamarem fora do Insta. E tenha sempre um link lá!

São poucas as opções para colocar links no Instagram, então aproveite o espaço destinado a isso na sua bio e use com estratégia.

 

5 – Externalize seu nicho e posicione-se

Colocar seu nome acompanhado do seu nicho é fundamental para o seu posicionamento no Instagram. Saber por quê? As pessoas buscam pelo nome do seu nicho quando precisam de algo. Então, se você colocar o seu nicho, é bem provável que o seu perfil apareça quando as pessoas forem pesquisar.

É como uma “ajuda” para o Insta a te achar e te “mostrar” para essas pessoas, sacou?

 

6 – Não esqueça dos destaques

Por último, mas não menos importante: construa destaques que mostrem mais sobre você e a sua marca.

Você pode colocar serviços, depoimentos, trabalhos, bastidores ou até alguma pessoalidade (livros que gosta de ler, lugares que gosta de ir), mas sempre conectado à mensagem que você quer transmitir com seu posicionamento no Instagram.

Precisa ser congruente sempre!

 

E aí, está esperando o que para já ir lá e mudar isso?

O seu perfil com certeza tem muito potencial para vender o seu produto ou serviço, é só dar aquela “ajeitada” no seu posicionamento.

Arruma a casa que dá certo!

 

Espero ter te ajudado!

Até a próxima,

Gabi Archetti.