Como vender mais em 7 passos

7 passos para vender mais esse ano

 

Sim, sua meta sempre deve ser crescer, evoluir e isso é sinônimo de vender mais: seja o seu curso, a sua mentoria, o seu serviço e tudo mais.

 

Mas antes, entenda: você precisa construir a confiança entre as pessoas e você. Ninguém compra de quem não confia. Por isso, esse fator deve ser fundamental.

 

Então aqui vão 7 passos para você já começar o ano na construção dessa relação de confiança para aumentar o seu faturamento.

 

1 – Tenha fé

Nunca duvide da entrega que você pode proporcionar. Tenha fé em você – no seu projeto, no seu produto, na sua missão, no que você entrega. Sim, as pessoas precisam do que você vende.

Então primeiro confie em você para ter a confiança dos outros. Quando a nossa autoconfiança está bem construída, nada nos destrói.

 

2 – Não crie um personagem

Ser você mesmo(a) é fundamental, porque todo mundo percebe quando não se é verdadeiro. E é aí que o autoconhecimento entra. Conheça profundamente quem você é para que os outros também possam conhecer.

Sabe por quê? Tem tanta gente fingindo ser quem não é por aí que todo mundo já está cansado. Até porque uma hora a máscara cai. Então, primeiro conheça a si mesmo para poder externalizar a sua personalidade e identidade para as pessoas, mesmo que a sua marca seja corporativa.

Tem que ter verdade! Posicionamento é sobre verdade. Não esqueça disso.

 

3 – Seja sempre congruente e coerente

Nunca fale uma coisa e faça outra. A congruência entre o que se diz e o que se pratica é um dos pilares de um posicionamento bem construído.

As pessoas ficam extremamente confusas quando a gente diz uma coisa e faz outra. Esse ponto está intimamente ligado ao anterior, porque quando a gente cria um personagem, a tendência é não ser coerente com quem nós somos, não é?

Então, crie um posicionamento seu e siga sendo congruente e coerente!

 

Quer saber como construir o seu posicionamento? Clica aqui e veja tudo o que você precisa saber para construir seu posicionamento único!

 

4 – Se porte para ser visto como um(a) profissional de excelência

Imagem importa sim. Por mais que a gente entenda que a identidade e personalidade da sua marca sejam essenciais, o modo como isso é externalizado vai ser crucial para a escolha (ou não) das pessoas pela sua marca.

Não esqueça que tudo comunica, então invista também na sua imagem e no que você passa nas redes sociais.

Roupas, acessórios, boas fotos, vídeos com qualidade, tudo isso cria toda uma comunicação que gera autoridade.

 

5 – Faça as pessoas verem motivo para confiarem em você

Lembra das propagandas “boca a boca”? Quando a gente escuta a indicação de alguém para um serviço ou produto, a gente confia muito mais na eficácia dele, não é?

Então, mostre seus resultados, os resultados de seus clientes, o que dizem sobre o seu trabalho e tudo mais. Isso se chama prova social e é fundamental porque as pessoas gostam de “indicações”. Não tenha vergonha de mostrar isso, ok?

 

6 – Cumpra o que você promete

Se você promete entregar X, entregue X. Pode até ser que você entregue X e Y, mas nunca menos. Entregar mais do que promete é uma boa estratégia, mas se você ainda não dá conta disso, entregue pelo menos aquilo que prometeu.

Importante: a confiança está baseada totalmente nisso. Se você vacila no óbvio, vai perder o cliente. Daí você perde esse cliente e os que viriam a partir dele.

 

7 – Seja constante e “acessível” para vender de verdade

Quem não gosta de atenção, feedback, ajuda?

Esteja sempre solícito(a) a ajudar e responder as pessoas, seja nos comentários, mensagens etc. Claro que você não vai deixar de fazer outras coisas para focar somente nisso, mas sempre separe tempo para o relacionamento com a sua audiência.

Na rede social isso é uma estratégia extremamente valiosa. Quando as pessoas se sentem ouvidas, é muito mais provável que elas fiquem com você, e com o tempo começam a confiar em você, no seu trabalho e se tornam clientes.

 

Então, para finalizar: não vou te enganar, se você não se atentar a esses 7 passos, seu ano, mês ou semana não vai ser diferente.

Vender mais não é apenas um ato de criar uma propaganda bacana, fazer uma oferta, uma promoção e tá tudo certo. A gente precisa criar relacionamento com as pessoas. E relacionamento vem da conexão e da confiança. Isso é um fato.

Agora, se você quer mesmo vender mais coloca esses 7 passos em ação e trabalhe muito em cima deles.

Bora fazer um negócio incrível!!!!

 

Espero ter te ajudado!

 

Até a próxima,

 

Gabi Archetti.